Mensagem da Presidente Fundadora

Nossa associação tem uma história, seus personagens são: etnia, cultura, classe social, desigualdade, dor, cor, preconceitos e exclusão. Amigos, familiares, pessoas com a enfermidade tornaram-se os principais atores desta história ao compartilharem problemas comuns ligados à questão da Anemia Falciforme.Desenvolveram consciência de sua condição de agentes transformadores da realidade desigual que permeia o viver das pessoas com Anemia Falciforme.

Constituíram a Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo,como forma de tirar da invisibilidade a doença e o doente. O convívio cotidiano com esta realidade permitiu esclarecer muitas questões e implantar medidas para recuperação e reinserção social dos doentes falciformes e seus familiares. Uma metodologia de trabalho especial para pessoas específicas e adaptadas à sua realidade social e étnica. Este Site abriga o resultado desta experiência humanizadora.

É dedicado aos gestores, profissionais de saúde e da educação, legisladores, associações de Anemia Falciforme, movimentos sociais negros, pesquisadores,familiares, doentes falciformes e amigos. Muitos foram os que contribuíram de alguma forma para a consolidação da associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo e do ambulatório de enfermagem na luta pela rompimento do silêncio que mantinha a enfermidade na invisibilidade . Ainda há muito a ser construído, mas temos consciência que, em dez anos de atuação, fizemos uma jornada produtiva.

 

Dra. Berenice Assumpção Kikuchi

Como Atuamos

Participe das nossas reuniões mensais
2º Sábado de cada mês – Horário: 13hs às 14hs
Assunto: prestação de contas, relatório de atividades e encaminhamentos.

13:30 - 18:00

SEGUNDA - SEXTA

Como Ajudar

033 Banco Santander
Agência: 0652/13
Conta Corrente: 000819-5